Quinta-feira, 28 de Março de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Xornadas de Intercambio Cultural Luso Galaicas
2007/12/15

As “II Xornadas de Intercambio Cultural Luso Galaicas”, realizam-se esta segunda-feira, 17 de Dezembro, a partir das 12:00h, no auditório da região de Turismo da Rota da Luz, com a participação de diversos empresários do sector turístico da Região de Aveiro e da Galiz e a realização de «encontros de trabalho que procuram dinamizar os fluxos turísticos de modo bilateral, com efeitos a curto e médio prazo».

Segundo a Rota da Luz, «o encontro em Aveiro surge na continuidade do encontro realizado no passado dia 29 de Novembro/07, na Galiza e que permitiu promover a Região de Aveiro de modo eficaz».
Segundo uma nota da região de turismo, as jornadas «procuram difundir o conhecimento global da Região de Aveiro na Região Autónoma da Galiza, e simultaneamente, promover a Galiza enquanto região de proximidade. O estabelecimento de parcerias entre a Região de Aveiro e o Norte de Espanha assume particular relevância atendendo às inúmeras afinidades existentes, assim como às diversas possibilidades de desenvolvimento cultural, turístico e económico».

As jornadas também marcam uma parceria entre duas entidades regionais de promoção turística, a Região de Turismo Rota da Luz e o “Centro de Iniciativas Turísticas de Val Miñor”, em Nigrán – Vigo para «promoção conjunta, usufruindo das diversas sinergias, contactos e forças de influência em cada território regional». Assim, segundo a Rota da Luz, «a promoção turística da Região de Aveiro na Galiza ganha uma dimensão mais coordenada, profissional e efectiva».

Do programa salientam-se dois momentos, contando o primeiro com as apresentações técnicas de Darío Álvarez Rodríguez, Presidente do Centro de Iniciativas Turísticas Val Miñor, e de Pedro Ribeiro da Silva, Presidente da Região de Turismo Rota da Luz; e o segundo do almoço de confraternização, num espaço localizado junto à Ria, no Canal de São Roque, na Cidade de Aveiro, com as iguarias da região e um passeio de moliceiro.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind