Quarta-feira, 24 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Projecto eHco em Aveiro
2007/12/10

Depois de apresentado na Feira Internacional de Construção – Concreta 2007, na Exponor, uma estrutura modular, semelhante a um quiosque de rua, com materiais de baixo impacte ambiental, como a cortiça e a madeira, e auto-suficiente quanto ao consumo de energia encontra-se em apresentação em Aveiro, a partir desta segunda-feira e até ao dia 20 de Dezembro, junto ao Centro Cultural e de Congressos (Cais da Fonte Nova).

A estrutura foi criada pela Quercus, Associação Nacional de Conservação da Natureza, e encontra-se em digressão pelo país.

A inauguração oficial do espaço está marcada para as 11.00h, com a presença de responsáveis pelo projecto e de representantes da Câmara Municipal de Aveiro.

Soluções ecológicas e eficientes Os visitantes encontram informação sobre materiais de construção «mais ecológicos, e sobre soluções para uma construção mais eficiente do ponto de vista energético e do uso de água».

O projecto da Quercus pretende «motivar a população, e em particular os técnicos de construção, para que, ao construir e utilizar um edifício, sejam sempre consideradas medidas que reduzam o consumo de energia, de água e de outros recursos naturais, contribuindo para a melhoria dos indicadores de sustentabilidade do sector».

O “quiosque” pretende demonstrar «as possibilidades que a construção sustentável oferece para promover o bom uso e a economia de recursos finitos, com redução da poluição, melhorando a qualidade do ar interior e o conforto dos utilizadores».

O Projecto eHco pretende promover a poupança de água e equipamentos que funcionam à base de energia renovável. A construção em Portugal «é responsável por um elevado consumo de recursos naturais e de energia (representando 20% da energia total do País, atingindo valores mais elevados nos grandes centros urbanos) e produz grandes quantidades de resíduos e de emissões de CO2».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind