Terça-feira, 23 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Governo aprova investimento
2007/08/17

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira oontrato de Investimento e respectivos Anexos, a celebrar pelo Estado Português, a Ferpinta, SGPS, S. A., e a Herculano, Alfaias Agrícolas, S. A., que tem por objecto a expansão e modernização da unidade industrial desta última sociedade, localizada em Oliveira de Azeméis.
O investimento atinge cerca de 8 milhões de euros, prevendo-se a criação de 10 postos de trabalho e a manutenção dos actuais, bem como o alcance de um valor de vendas acumulado, a partir de 1 de Janeiro de 2006, de 84,5 milhões de euros no final de 2010 e de 201,7 milhões de euros no final de 2015, ano do termo da vigência do contrato.

O projecto de investimento da Herculano, Alfaias Agrícolas, S.A. destina-se à expansão e modernização da sua unidade industrial, tendo em vista o aumento da produtividade, a melhoria da qualidade dos produtos, o reforço da presença nos mercados internacionais, o aumento da capacidade de concepção e desenvolvimento de novos produtos e o estabelecimento de parcerias estratégicas com empresas internacionais para utilização da sua rede de distribuição.

Segundo a resolução aprovada, este investimento «irá também contribuir para a inovação tecnológica – a empresa colabora com a Universidade do Minho em áreas como a Bio energia – e protecção do ambiente e terá um impacto positivo no desenvolvimento da região de implantação, induzindo efeitos indirectos que permitirão diminuir as assimetrias regionais».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind