Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Lei da TV regional em vigor em Setembro
2007/08/13

As televisões regionais tiveram um grande impulso com a aprovação da nova Lei da Televisão, que entrará em vigor no início de Setembro, já que o diploma inclui, pela primeira vez, regulação específica para este meio, noticia a Lusa.

Entre as dezenas de canais regionais que surgiram nos últimos meses, 3 poderão considerar-se mais abrangentes e com projectos mais complexos: o Região Norte TV, o Sul TV e o TV Centro.

(...)

A Televisão Digital Terrestre (TDT), cujo arranque será também possibilitado com a entrada em vigor da Lei da Televisão, prevê a criação de canais regionais.

Numa primeira fase, apenas estão previstas três coberturas regionais, sendo que outras regionais e as locais só serão possíveis por cabo.

Para que se emita por cabo, será então necessário disponibilidade de canais e capacidade para negociar com o operador, bastando depois obter licença de emissão, sem necessidade de concurso público.

Além destes 3 canais em desenvolvimento e do já existente Canal Porto (posição 13 na TV Cabo), surgiram nos últimos meses dezenas de televisões on-line que visam, sobretudo, difundir conteúdos relacionados com os concelhos.

TV Viana, Famalicão TV, Aveiro TV, Viseu TV, Malta TV (Guarda),Vale do Sousa TV, TV Barroso (Montalegre), Espinho TV, Oeste TV, TV Beja, TV Évora, TV Alentejo, PortiTV (Portimão), TVNet (Açores), RTV Algarve e Loulé TV são alguns exemplos de canais regionais que têm como objectivo principal mostrar as respectivas regiões e noticiar os seus eventos.

Há que contabilizar ainda vários outros canais on-line temáticos como o LifeTV, o AdTV, o +NoiteTV, o ArtTV, o TVTuga ou o TVCiência.»

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind