Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
- Mendes mantém confiança nos autarcas arguidos
2007/06/29

O presidente do PSD, Marques Mendes, renovou, esta quinta-feira à noite, em Aveiro, a confiança política nos dois social-democratas autarcas arguidos, Paulo Teixeira, de Castelo de Paiva e Ápio Assunção, de Oliveira de Azeméis.

À margem da cerimónia da tomada de posse da nova concelhia do PSD de Aveiro, Marques Mendes disse que os dois «são excelentes autarcas» e deu o su «total apoio». Além disso, afirmou ainda «não perder um minuto com o PS, que não tem autoridade moral».

O presidente da Federação Distrital de Aveiro do PS, a distrital da Juventude Socialista e a estrutura concelhia do PS de Castelo de Paiva têm insistido no sentido de Marques Mendes intervir em Castelo de Paiva e em Oliveira de Azeméis como o fez em Lisboa, com o caso de Carmona Rodrigues cujo processo culminou com a marcação de eleições intercalares para a autarquia da capital.

Num comunicado difundido esta semana a JS de Aveiro exigia «uma posição clara, cabal e consequente do presidente do PSD «relativamente aos autarcas Presidentes de Câmara no distrito de Aveiro e simultaneamente arguidos judiciais».

«Após, e bem, ter forçado eleições na Câmara de Lisboa, o Dr. Marques Mendes não tem agido da mesma forma referente aos autarcas já referidos demonstrando dois pesos e duas medidas para situações quase idênticas e num caso concreto, nomeadamente no caso do Dr. Paulo Teixeira, réu (isto é, mais que arguido) em processos de burla qualificada e falsificação de documentos». A JS conclui que «o silêncio do Dr. Marques Mendes torna-se comprometido e comprometedor.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind