Sexta-feira, 19 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Projecto para estimular micro empresas
2007/06/26

A Câmara de Oliveira de Azeméis aderiu ao projecto «Finicia», um programa financeiro para «apoiar a modernização e a melhoria dos produtos e serviços de micro e pequenas empresas do centro urbano».

O financiamento, no montante máximo de 45 mil euros por empresa, destina-se a apoiar projectos nos sectores da indústria, comércio, turismo, construção e serviços.

Em caso da criação líquida de três ou mais postos de trabalho o beneficiário gozará, também, de isenção integral de reembolso. Nos restantes casos (criação de dois postos de trabalho e recuperação de fachadas dos edifícios-sede da empresa) está prevista somente uma isenção de 50 por cento.

Segundo a autarquia, o projecto visa, através de um produto inovador e atractivo, «proporcionar mecanismos de financiamento que respondam às necessidades de investimento de um segmento de empresas de dimensão reduzida e com actividade essencialmente de âmbito local».

Vinte por cento do financiamento é suportado pelo município na forma de subsídio reembolsável sem juros e os restantes 80 por cento pela entidade bancária.

O Fundo de Apoio Financeiro ao investimento em Oliveira de Azeméis - em que são parceiros a autarquia, a Adredv – Agência de Desenvolvimento Regional de Entre Douro e Vouga, o IAPMEI e a «Norgarante» - prevê «prémios financeiros» que podem envolver a isenção integral do reembolso no caso da transferência de estabelecimentos já existentes para as ruas Bento Carqueja e António Alegria.

O programa – denominado «Azeméis Finicia» - será gerido pela ADReDV a quem caberá, em conjunto com a autarquia, a missão de divulgar o projecto, analisar e acompanhar os pedidos de financiamento e controlar a execução financeira e física.
O projecto – com um financiamento global de 250 mil euros - abrange 57 ruas do centro urbano de Oliveira de Azeméis.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind