Sexta-feira, 29 de Março de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Empresas de Aveiro finalistas no Prémio Mobis
2007/06/07

Sete empresas de Aveiro, a Guialmi, Rall, Cortal Seldex – Haworth Portugal, Julcar, Colmol Colchões, Molaflex e Agol enconjram-se entre os finalistas do VII Prémio Mobis cuja gala se realiza a 30 de Junho no Casino Estoril.

As sete fazem parte de um grupo de mais de 60 das 12 categorias a concurso, que podem vir a ser distinguidas, respectivamente, nas categorias de Mobiliário de Escritório (quatro empresas), Fabricante de Colchões (duas empresas) e Fabricante de Estofos.

Na cerimónia participa o Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, Fernando Serrasqueiro.

Segundo Emídio Brandão, Editor do Mobiliário em Notícia, que organiza a atribuição do Prémio Mobis, «o objectivo é também chamar a atenção ao consumidor final de que em Portugal há indústria de qualidade, que fabrica móveis para as diversas divisões da casa com design e ergonomia e igualmente empresas fornecedoras que são fundamentais para a inovação constante que se verifica neste sector».

Das quatro empresas do concelho de Águeda, a Cortal Seldex – Haworth Portugal é a que tem o maior número de presenças em fases finais, tendo saído vencedora por duas vezes.

A Guialmi foi distinguida no ano passado. Apenas a Rall ainda não recebeu o Prémio Mobis, apesar das cinco presenças como finalista enquanto a Julcar é estreante e a Colmol Colchões, de Oliveira de Azeméis, foi finalista em seis das sete edições do Prémio Mobis, e venceu uma vez.

A Agol, da Feira, foi totalista em todas as edições, e tem uma vitória e a Molaflex, de São João da Madeira, esteve presente em todas as sete edições realizadas, tendo conquistado o Prémio Mobis Fabricante de Colchões por três vezes.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind