Quinta-feira, 28 de Março de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Empresários de Aveiro em negócios na Rússia
2007/05/25

Um grupo de 11 empresários do distrito de Aveiro segue na comitiva do Primeiro-Ministro, José Sócrates, para uma viagem de negócios à Rússia, com partida marcada para o próximo domingo e regresso na terça-feira, noticia o Diário de Aveiro.

Seguem na comitiva representantes das empresas Américo Amorim/Amorim Energia, Amorim & Irmãos, Revigrés Lda., What’s What Portugal S.A. – Aerosoles, Pavigrés Cerâmicas, S.A., Metalúrgica do Levira, S.A., Moldoplástico, S.A., Aleluia – Cerâmica, Comércio e Indústria, S.A, Metalúrgicas Recor e Rui Costa e Sousa.

O deputado de Aveiro, Afonso Candal, do PS, disse ao Diário de Aveiro que esta selecção do distrito representa cerca de um quarto de um total de 41 empresas, o que «demonstra a pujança das empresas e o reconhecimento do Governo da capacidade das indústrias do distrito». Segundo o deputado, a iniciativa do Governo vai no sentido de «criar as condições para o crescimento e investimento das empresas no desenvolvimento do seus negócios».

Há alguns exemplos de negócios entre empresas russas e de Aveiro. Rui Costa e Sousa é o quinto maior importador da Rússia, a Revigrés forneceu todos os pavimentos para o aeroporto moscovita de Vnokovo.

Particularmente, Américo Amorim é dos empresários portugueses que há mais anos está na Rússia. (tem lá uma delegação de 12 pessoas).
Na Rússia, a delegação portuguesa participa num programa que promove «contactos com empresários, a internacionalização das empresas, o estimulo às exportações para a Rússia e realização de parcerias». Aliás, «na linha do que se fez com a China e Angola», explica o deputado socialista.

O programa prevê encontros empresariais bilaterais na manhã do dia 28, uma mostra tecnológica fim da tarde do mesmo dia. À noite a cantora Mariza dá um concerto, sendo que os empresários portugueses podem convidar os parceiros russos a assistir.
Um conselho e seminário empresarial está marcado para a manhã do dia 29.» (Diário de Aveiro) - notícia não disponível on line

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind