Quarta-feira, 24 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Rota da Luz quer «o melhor Verão de sempre»
2007/04/26

A Rota da Luz promove a região de turismo em Barcelona, capital da Região Autónoma da Catalunha, numa acção de promoção entre 24 a 28 de Abril, junto do mercado espanhol «após os resultados positivos registados nas taxas de ocupação hoteleira desta Páscoa/07, na sequência da estratégia de promoção para a época alta do verão 2007, com vista a alcançar a melhor época de sempre».

A região de Aveiro é apresentada como uma «área-destino especialmente vocacionada para o turismo tem na Ria a sua principal singularidade. A Ria percorre esta região em aproximadamente 45 km, com abertura para o oceano Atlântico. Região de Água original apresenta condições naturais extraordinárias para o turismo náutico assim como para múltiplas actividades desportivas ou de lazer».

Em Barcelona, a Rota da Luz apresenta Aveiro como uma «região dinâmica e moderna, reconhecida pela implementação das novas tecnologias de informação e pela produção de conhecimento científico motivado pela excelência da universidade de Aveiro. Zonas públicas com acesso de banda larga gratuito, espaços urbanos com muita animação, inúmeras possibilidades de passeios pedestres, de barco, bicicleta ou carro, diversos equipamentos de cultura e de espectáculos assim como a excelente gastronomia regional motivam experiências de viagens únicas».

São referidas ainda as «excelentes ligações viárias com as principais cidades portuguesas de Lisboa e Porto, e com as regiões autónomas espanholas da Galiza e Castilha e Léon, localizada a 40 km do aeroporto do Porto – aeroporto Francisco Sá Carneiro, tem ligações diárias com a cidade de Barcelona, sendo uma porta aberta para o mercado da Catalunha. Diversas companhias aéreas asseguram esta rota através de carreira regular e low cost».

Durante uma semana promocional em Barcelona, é divulgada a sua «excelente gastronomia regional e apresentando os seus vários produtos turísticos».

Na inauguração do certame estiveram presentes diversas autoridades catalãs, agentes e operadores turísticos da Catalunha e corpo consular português, com sede em Barcelona.

No dia 25 de Abril, foi apresentada uma prova de vinhos com degustação de doces regionais na Casa Portuguesa em Barcelona e até 28 de Abril, o restaurante Casa Leopoldo apresenta aos seus clientes, uma ementa/menu especial da região de Aveiro, com pratos tradicionais constantes do menu elaborados por uma cozinheira portuguesa de Aveiro.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind