Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018  Desportos   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
GP Portugal Motocross em Águeda
2007/04/05

O Ginásio Clube de Águeda recebe o Grande Prémio de Portugal, 3.ª jornada do Campeonato do Mundo de Motocross, nos dias 21 e 22 de Abril, no Crossódromo Internacional do Casarão.

O Campeonato do Mundo de Motocross começou em Valkenswaard (Holanda) no passado fim-de-semana. O GP Benelux inaugurou a temporada 2007 que é composta por 15 Grandes Prémios, visitando 15 países e 3 continentes. A próxima jornada acontece em Bellpuig (Espanha) e promete ser bastante animada.

O italiano Antonio Cairoli venceu as duas mangas da classe MX2 (motos 125c.c. a 2 T e 250c.c. a 4 T) mas não está sozinho na luta pelo lugar mais alto do pódio. O francês Christophe Pourcel vai investir na defesa do título e tem ainda como adversários Tyla Rattray, Gareth Swanepoel e Erik Eggens. Rui Gonçalves é o português “residente” no mundial de motocross que pode surpreender.

Na classe rainha (MX1 - motos 250c.c. a 2 T e 450c.c. a 4 T) hà também vários candidatos ao título. Stefan Everts terminou a sua carreira ao fim de 10 títulos mundiais e deixa o trono sem rei. Josh Coppins venceu a primeira manga da jornada de Valkenswaard e não esconde a ambição da conquista da coroa. O neozelandês esteve lesionado na primeira metade da temporada 2006 e tenta agora recuperar o tempo perdido. Jonathan Barragan é um potencial candidato ao título. O espanhol venceu a segunda manga do GP Benelux e foi o principal adversário de Coppins. Os belgas Steve Ramon e Kevin Strijbos e o holandês Marc de Reuver são também fortes opositores.

O “rei” Stefan Everts e Tyla Rattray foram os vencedores do GP Portugal 2006, nas classes MX1 e MX2 (respectivamente) perante uma plateia de cerca de 15.000 espectadores. Na edição 2007, o espectáculo promete ser ainda mais grandioso. Os bilhetes podem ser adquiridos no site www.gica.pt e beneficiam de um desconto de 20% até ao dia 15 de Abril.

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind