Sexta-feira, 19 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
BLB investe 8,4 milhões
2007/03/30

O Conselho de Ministros deste quinta-feira aprovou o contrato de investimento a celebrar pelo Estado Português, a Roca Sanitário, S. A., a Roca Cerâmica e Comércio, S. A., e a BLB, Indústrias Metalúrgicas, S. A., que tem por objecto a expansão e modernização da unidade industrial da BLB, localizada em Águeda representando um investimento de 8,4 milhões de euro.

O contrato destina-se à expansão e modernização da sua unidade industrial da BLB, Indústrias Metalúrgicas, S. A., através da racionalização e inovação tecnológica e do aumento da produção, da melhoria da qualidade e da diversificação dos seus produtos.

O investimento permitirá a criação de 61 postos de trabalho e a manutenção dos actuais, bem como o alcance de valores de vendas, acumulados desde 2005, de 125,2 milhões de euros em 2008 e de 313,7 milhões de euros em 2013, ano do termo da vigência do contrato.

Segundo o projecto, pretende-se desenvolver um processo inovador de esmaltagem, com ganhos ambientais na redução de lamas e na quantidade de esmalte recuperado, cuja utilização será disseminada por outras unidades do Grupo.

O investimento em causa contribuirá para o reforço da competitividade da empresa, posicionando-a no terceiro lugar como produtor europeu bem como para o aumento significativo do valor de vendas e para a possibilidade de duplicação de exportações, destacando-se como principais mercados a Espanha, a Argentina e o Chile.

A BLB é uma empresa do Grupo Roca que centra a sua actividade na produção de banheiras em chapa de aço esmaltado e bases para chuveiro, sendo actualmente o único produtor nacional deste sector.
A empresa conta com cerca de 150 trabalhadores e tem uma capacidade de produtiva de 600 000 unidades por ano.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind