Sábado, 20 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Câmara anuncia novo fôlego no comércio
2007/03/30

A Câmara de Oliveira de Azeméis anuncia um novo impulso no centro urbano nos próximos 18 com a recente constituição da UAC – Unidade de Acompanhamento e Coordenação, envolvendo a autarquia e a Associação Comercial de Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra (ACOAVC).

O projecto aponta para a «melhoria dos índices de competitividade e para a dinamização do comércio e serviços – envolve um investimento de 143 mil euros, dos quais 25% suportados pela autarquia e o restante pelo Sistema de Incentivos a Projectos de Urbanismo Comercial (URBCOM).

As verbas serão aplicadas ao longo de ano e meio na gestão, inovação, modernização e dinamização do centro da cidade.

Segundo o presidente da Câmara , Ápio Assunção, a criação da UAC «vem colmatar a lacuna de uma animação estruturada, planeada e devidamente apoiada».

O plano «captar mais visitantes para a cidade e levar as pessoas a comprar mais em Oliveira de Azeméis» e as acções previstas «visam a requalificação desta zona tendo por base a coordenação de esforços das entidades públicas e privadas envolvidas».
A gestora do projecto, Madalena Gomes, diz que é «necessário ajudar o comércio tradicional» mas esse esforço não passa só pela animação mas também pela «dinamização e recuperação do centro urbano» como resposta ao poder concorrencial das grandes superfícies comerciais.
Segundo Franquelim Marques, presidente da ACOAVC, o projecto «pode alterar alguma coisa no comércio da cidade’ por se tratar de uma iniciativa ‘com tempo na sua execução’ e baseada em medidas integradas e consistentes.

O plano inclui ainda acções de diagnósticos, inquéritos, projectos de investimento e estudos técnicos e económicos no centro urbano de Oliveira de Azeméis, aconselhamento dos agentes económicos em ‘questões de marketing, publicidade e relações públicas no sentido de utilizarem metodologias, sistemas e meios compatíveis com a valorização e promoção das suas actividades, estudos de mercado e a análise dos hábitos de compra e a evolução do perfil do consumidor do centro urbano.

A gestora da UAC terá ainda responsabilidade na manutenção e melhoramento dos espaços públicos, na limpeza urbana e na negociação de contratos entre instituições financeiras e os comerciantes.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind