Sexta-feira, 29 de Março de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Porto comemora bicentenário da Barra
2007/03/06

As comemorações do bicentenário da Abertura da Barra de Aveiro iniciam-se a 3 de Abril com uma conferência ibérica sobre Qualidade Global dos Portos que abre um programa que se estende durante um ano e meio, até Setembro de 2008.

Os portos de Gijón e Barcelona integram painel de oradores e Ana Paula Vitorino, Secretária de Estado dos Transportes, preside à sessão de encerramento da conferência

No Auditório da Reitoria da Universidade de Aveiro estarão em debate vários temas como a Responsabilidade Social e Qualidade Total dos Portos.

O painel de oradores integra, entre outros, especialistas dos Portos espanhóis de Gijón e de Barcelona, e ainda da Universidade de Aveiro.
Uma sessão multimedia abre a sessão com intervenções de José Luís Cacho, Presidente do Conselho de Administração da APA, José Ribau Esteves (presidente da Associação de Municípios da RIA AMRI e um Representante do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos - IPTM.

O primeiro painel, Responsabilidade Social dos Portos - terá nota introdutória a cargo de Carlos Borrego (Director do IDAD - Instituto do Ambiente e Desenvolvimento da Universidade de Aveiro) e a Relação Porto-Cidade será o tema abordado por Enrique Caldentey (Autoridade Portuária de Barcelona - Port 2000, entidade criada para o ordenamento do espaço portuária Port Vell). O papel dos portos em matéria de ambiente e ordenamento será o tema a abordar por Teresa Fidélis.

O segundo painel é dedicado a reflectir sobre "A Qualidade do Serviço Portuário", um tema a abrir por Costa Leite, Director do Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial da Universidade de Aveiro.

Miguel Vallina, Director de Estratégia e Relações Corporativas do Porto de Gijón apresenta uma comunicação sobre "O serviço orientado ao cliente" e a Qualidade dos Portos - perspectiva do Cliente" será tema a abordar por Luís Cardoso (Director de Logística da BA VIDRO).

José Iglesias, Director de Qualidade do Porto de Gijón falará sobre "O Modelo EFQM de Excelência - Gestão da Qualidade Total dos Portos".

A síntese dos trabalhos pertence, este ano, ao Director do Jornal "Transportes & Negócios", Fernando Gonçalves, como media partner do evento.

Ana Paula Vitorino, Secretária de Estado dos Transportes, preside à sessão de encerramento.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind