Sexta-feira, 29 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Salman Rushdie esgota simpósio da Feira
2006/11/30

O V Simpósio Sete Sóis Sete Luas, esta sexta-feira, 1 de Dezembro, encontra-se esgotado, num dia que conta com as participações de Salman Rushdie, Cláudio Torres e Anselmo Borges.

Os três convidados vão abordar o tema “Qual é o Deus do Mediterrâneo?”, num encontro moderado pelo jornalista Carlos Magno.traz, ao auditório da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, às 15:00h

O simpósio é organizado pela Câmara de Santa Maria da Feira e pelo Festival Sete Sóis Sete Luas, já recebeu em edições anteriores , entre outros, José Saramago, Eduardo Lourenço, Francesco Alberoni, Gianni Vattimo, Raimon Panikkar, Oliviero Toscani, Giuliana Sgrena, entre outros.

Salman Rushdie nasceu na Índia, em 1947, mas estudou e vive no Reino Unido. Autor das célebres obras “Fúria” ou “O Chão que Ela Pisa”, vencedor do Booker Prize com o seu romance “Midnight’s Children”, foi, no entanto, com a controvérsia gerada pela publicação, em 1988, dos “Versículos Satânicos” que se tornou conhecido mundialmente.

Cláudio Torres Formado em História e História da Arte, foi agraciado com o Prémio Pessoa em 1991. Nos últimos 30 anos tem proferido inúmeras conferências na Europa, África e América Latina, tendo dedicado a sua investigação e publicado vários trabalhos sobre a civilização islâmica em Portugal.

Anselmo Borges estudou Teologia na Universidade Gregoriana (Roma) e actualmente é professor de Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Entre as suas publicações mais recentes, contam-se “Corpo e Transcendência” (2003) e “Religião: Opressão ou Libertação?” (2004).

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind