Sábado, 20 de Julho de 2019  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Salman Rushdie em Santa Maria da Feira
2006/11/22

O escritor indiano Salman Rushdie participa no V Simpósio Sete Sóis Sete Luas, a 1 de Dezembro, em Santa Maria da Feira, no auditório da Biblioteca Municipal a partir das 15h00.

«Qual é o Deus do Mediterrâneo?» é o tema a abordar pelo autor do livro Versículos Satânicos numa sessão com Cláudio Torres e Anselmo Borges são os convidados desta edição, que tem como tema “Qual é o Deus do Mediterrâneo?”, moderada por Carlos Magno.

Salman Rushdie nasceu na Índia, em 1947, mas estudou e vive no Reino Unido. Autor das célebres obras “Fúria” ou “O Chão que Ela Pisa”, vencedor do Booker Prize com o seu romance “Midnight’s Children”, foi, no entanto, com a controvérsia gerada pela publicação, em 1988, dos “Versículos Satânicos” que se tornou conhecido mundialmente.

O festival é organizado pela Câmara de Santa Maria da Feira e pelo Festival Sete Sóis Sete Luas. Já participaram José Saramago, Eduardo Lourenço, Francesco Alberoni, Gianni Vattimo, Raimon Panikkar, Oliviero Toscani, Giuliana Sgrena, entre outros.

Cláudio Torres é formado em História e História da Arte, Cláudio Torres foi agraciado com o Prémio Pessoa em 1991. Nos últimos 30 anos tem proferido inúmeras conferências na Europa, África e América Latina, tendo dedicado a sua investigação e publicado vários trabalhos sobre a civilização islâmica em Portugal.

Anselmo Borges estudou Teologia na Universidade Gregoriana (Roma) e actualmente é professor de Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Entre as suas publicações mais recentes, contam-se “Corpo e Transcendência” (2003) e “Religião: Opressão ou Libertação?” (2004).

Enviar por email  Imprimir
50 milhões de euros
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind