Domingo, 23 de Setembro de 2018  Desportos   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Judo: Galitos conquista 3.º lugar
2006/11/09

Os atletas do Galitos João Vidal Fonseca, Luciano Grácio e Francisco Fonseca integraram a equipa conjunta Ass. Académica de Coimbra/Clube dos Galitos que conquistou o 3.º lugar no Torneio Internacional de Aviles, realizado nesta cidade das Astúrias no passado Domingo, 5 de Novembro.

A estreia em provas internacionais destes judocas do Galitos ficou assim marcada pela conquista da medalha de bronze

Na poule inicial, a equipa AAC/Galitos defrontou as equipas de Valladolid e Coruña, vencendo ambos os encontros e terminando no 1.º lugar da poule.

No encontro com a equipa da Coruña, Francisco Fonseca combateu na categoria de -46kg, tendo derrotado o seu adversário por Ippon, com uma imobilização.

João Vidal Fonseca, atleta também de -46kg, teve neste encontro a difícil tarefa de combater na categoria de -50kg, tendo perdido por Ippon. Na primeira eliminatória, foi a vez de Luciano Grácio (3º kyu – cinto verde) combater na categoria de -55kg, tendo derrotado o seu adversário de graduação mais elevada (1º kyu – cinto castanho) em apenas 18 segundos, graças a uma projecção.

No encontro da meia-final, voltaram a combater Francisco Fonseca e João Vidal Fonseca. Desta vez, a equipa AAC/Galitos não conseguiu vencer o seu adversário, tendo falhado o acesso à final e obtendo assim um meritório 3º lugar.

Nas provas por equipas, combate um atleta por cada categoria de peso, vencendo o encontro a equipa que obtiver um maior número de vitórias. Em caso de empate no número de vitórias, o desempate é feito pela pontuação obtida por cada equipa; neste caso, vence a equipa que tiver ganho os combates por maior vantagem.

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind