Quinta-feira, 2 de Maio de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Guedes prepara candidatura em privado
2006/11/01

O presidente da distrital de Aveiro do CDS-PP, Raul Almeida, admitiu pela primeira vez ao Diário de Aveiro a possibilidade de Luís Nobre Guedes protagonizar uma candidatura à presidência do partido ou apoiar uma figura que avance na corrida à sucessão de Ribeiro e Castro.

«Depois de um jantar realizado em Aveiro com Luís Nobre Guedes, «obviamente que a discussão deste projecto já fará parte de uma alternativa para o futuro do partido», disse ontem Raul Almeida ao Diário de Aveiro, referindo-se a uma candidatura à liderança do CDS-PP.
No jantar «privado» realizado no dia 22 do passado mês de Outubro, houve uma «concordância total e partilha de ideias, de apoio ao projecto político de Luís Nobre Guedes».

O seu nome pode não ser o primeiro de uma candidatura alternativa a Ribeiro e Castro ou à linha do actual presidente, podendo ser o do militante da concelhia de Aveiro, único deputado do círculo eleitoral do distrito, Paulo Portas.

Precisamente, quanto a nomes para assumir uma candidatura «não foi ainda desta vez» que se falou nisso, segundo Raul Almeida, mas o encontro de Nobre Guedes com os militantes de Aveiro não foi o último. Será para «repetir e alargar», disse ao Diário de Aveiro, realçando que o ex-vice presidente de Paulo Portas «saiu muito satisfeito deste jantar».

Além do avanço de uma candidatura, a reunião adiantou com duas «ideias-fortes» no encontro, concretamente a criação de um “governo-sombra” e apresentação de um orçamento alternativo nas principais áreas da governação.

Não «secreto», mas «privado» O jantar não foi «nada secreto», mas foi «privado e informal», ou uma «conversa em família», como disse Raul Almeida ao Diário de Aveiro, caracterizando como um encontro de «pessoas amigas», que durou cerca de cinco horas, no qual participaram 18 pessoas, num restaurante da Praça do Peixe. Foram 19 os convidados mas registou-se uma falta por ausência no estrangeiro. Entre os que sentaram à mesa com Nobre Guedes, além de Raul Almeida, estiveram Miguel Capão Filipe, presidente da concelhia de Aveiro do PP, Miguel Paiva, vereador na Câmara de Vale de Cambra e Diogo Machado, apurou o Diário de Aveiro. Segundo o líder distrital, estiveram «notáveis de todo o distrito, que têm mantido ligações com Nobre Guedes».

A deslocação à capital do distrito aconteceu uma semana antes do previsto, contrariando a exposição pública que estava prevista para a passagem de Luís Nobre Guedes por Aveiro, numa ronda por várias distritais do partido, e acabou por não ter divulgação para o exterior. Este foi o formato escolhido e a data foi antecipada em uma semana devido a um «ambiente desagradável», criado nos dias anteriores, na sequência de informações que indicavam que este tipo de reuniões teriam «vigilância e seriam objecto de relatório a entregar à direcção nacional».

Além do entendimento criado à mesa, no contexto de uma «alternativa para o futuro do partido», esteve em discussão, sem «críticas personalizadas», o rumo político «para o partido e para a direita». Para o exterior sai a intenção de uma nova liderança do PP que marque a agenda política e dê provas da «necessidade da existência do partido aos olhos do portugueses».

É preciso transmitir a imagem de não concordar sem razão e deixar de apresentar «medidas avulso ou disparar em todas as direcções» com o objectivo de se posicionar como uma «oposição credível e construtiva». (Diário de Aveiro)

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind