Quinta-feira, 28 de Março de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
CEC lança estudo Centro Parques
2006/11/01

O CEC - Câmara de Comércio e Indústria do Centro encomendou um estudo designado por Centro Parques «para contribuir para a melhoria das condições da envolvente empresarial, nomeadamente no que ao acolhimento empresarial e ao investimento respeita».

O estudo encontra-se na fase de campo, estando a decorrer entrevistas e inquéritos. O Centro Parques visa «responder aos desafios que estão subjacentes à ideia de criação de uma sociedade regional de desenvolvimento de estruturas empresariais e de fomento do investimento».

O CEC considera importante requalificar zonas empresariais existentes que visem a melhoria das condições de acolhimento empresarial, o seu ordenamento e a sua competitividade, criar e gerir infra-estruturas de apoio e suporte ao empreendedorismo, nomeadamente de base tecnológica e demonstrar da capacidade de promoção activa das condições de acolhimento empresarial junto de investidores com perfil adequado».

O estudo está a ser desenvolvido num consórcio liderado pela Augusto Mateus & Associados envolvendo a InOut Global – ISCTE e a SPIM - Strategy Planning Implementation Managemente SL.

Segundo o CEC, a Região Centro «detém um conjunto variado de tipologias de infra-estruturas de acolhimento, na sua maioria zonas industriais ou empresariais e parques industriais e com loteamentos para actividades industriais ou empresariais, parques tecnológicos e com uma outra infra-estrutura de acolhimento para o desenvolvimento de actividades económicas».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind