Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018  Desportos   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Maiores veleiros mundiais páram em Ílhavo
2006/10/17

50 mil euros é quanto a Câmara Municipal de Ílhavo vai pagar à Sail Training International para trazer até ao concelho os maiores veleiros do mundo em Setembro de 2008, noticia o Diário de Aveiro.

«O protocolo foi ontem aprovado por unanimidade pelo Executivo, noticia o Diário de Aveiro.

O Executivo camarário ilhavense ratificou ontem o protocolo a firmar com a Sail Training International (STI), entidade organizadora da prova que vai trazer os maiores veleiros mundiais até Ílhavo dentro de dois anos. A autarquia compromete-se a realizar o pagamento de 50 mil euros, divididos em três tranches. A primeira, no valor de 10 mil euros, será liquidada ainda este ano, e as duas próximas, no valor de 20 mil euros cada uma, deverão ser pagas em Julho do próximo ano e em Abril de 2008.

A «Funchal 500 Tall Ships Regatta 2008» é uma prova organizada pela STI que vai comemorar os 500 anos do Funchal, e que deverá passar por Ílhavo na terceira semana de Setembro de 2008.

A organização é conjunta da Câmara Municipal do Funchal, da Câmara Municipal de Ílhavo e da STI. O Município de Ílhavo deverá acolher os navios da regata no Terminal Norte do Porto de Aveiro, enquanto ponto intermédio da Regata de 2008, que se iniciará em Falmouth, no Sul de Inglaterra, e terminará no Funchal.

Esta acção constitui uma aposta importante na promoção do concelho e da região, dando seguimento ao trabalho realizado de «promoção dos valores da vida e do mar, aos investimentos em curso, à nossa história marítima, e à capacidade conquistada na organização de vários eventos, nomeadamente a “Experiência Mar Creoula”», justifica a Câmara Municipal de Ílhavo.

Na ausência de Ribau Esteves, coube a Fernando Caçoilo explicar a importância estratégica da integração de Ílhavo na organização da prova. «Ílhavo tem o mar por tradição e possui uma localização estratégica», referiu, acrescentando que «a própria marina da Barra tem uma posição central importante e um potencial que dever ser aproveitado».

Neste sentido, concluiu, «a Câmara Municipal de Ílhavo não pode deixar de aproveitar esta oportunidade de ter entre nós uma série de veleiros, dos melhores do mundo, numa jornada de promoção importante para o nosso concelho». (Diário de Aveiro)

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind