Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Nova incubadora de empresas
2006/10/10

A Incubadora de Empresas da WRC, na Curia, tem inauguração marcada para esta sexta-feira, 13 de Outubro, numa cerimónia que conta com a participação do Secretário de Estado Adjunto, da Industria e Inovação, Castro Guerra.

A Incubadora, situada no Curia Tecnoparque, foi criada pela Câmara de Anadia numa parceria com a agência WRC, para «estimular o empreendedorismo, criar empresas e gerar mais e melhor emprego».

A Incubadora de Empresas «pretende ser um espaço e um ambiente em que se estimula a criação e o desenvolvimento de empresas que ofereçam produtos e serviços tecnologicamente inovadores, visando o desenvolvimento económico local e regional e a consequente promoção do bem-estar e de qualidade de vida».
A incubadora presta apoio na criação da empresa, na procura de apoios financeiros, apoio técnico e administrativo, facilitando o arranque.
A incubadora oeferece 400m2 em três pisos, com capacidade para 10 a 20 pequenas e médias empresas


Centro de Inovação e de Desenvolvimento de Software Autárquico

A agência WRC, a Microsoft, a Universidade de Aveiro, o Instituto Politécnico de Coimbra e a Associação de Informática da Região Centro (AIRC) assinam um protocolo para criação do CIDESA – Centro de Inovação e de Desenvolvimento de Software Autárquico, no Curia Tecnoparque, que funcionará como laboratório para investigação e desenvolvimento de soluções de Software aplicado às necessidades das Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia. O centro irá criar 12 novos e qualificados postos de trabalho e envolverá um investimento na ordem dos 800 mil Euros.
Este espaço, criado pela Câmara de Anadia, resultou da requalificação da Quinta dos Cabrais, cabendo à WRC – Web para a Região Centro, desenvolver e gerir as infra-estruturas do Curia Tecnoparque, nomeadamente a sua Incubadora de Empresas.

WRC – Web para a Região Centro

Esta Agência de Desenvolvimento Regional é constituída por 42 Autarquias da Região Centro, pela Universidade de Aveiro, pelo Instituto Politécnico de Coimbra, pela AIRC e por um conjunto de empresas de base tecnológica, e é detida maioritariamente pela Câmara Municipal de Anadia.

Curia Tecnoparque

O Curia Tecnoparque é composto por seis edifícios correspondendo a um esforço total de investimento que ronda os três milhões de Euros, tendo sido comparticipado em cerca de 1,9 milhões por Fundos Comunitários. O custo da Incubadora de Empresas rondou os 600 mil Euros.

A área coberta total do Curia Tecnoparque é de, aproximadamente, 3.500m2.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind