Quinta-feira, 18 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
- Correio Comprometedor entre Maioria e Oposição
2006/10/03

O socialista Raul Martins desafiou na reunião desta segunda-feira da Assembleia Municipal de Aveiro o social-democrata Manuel Prior a libertar do «voto de confidencialidade» que lhe pediu revelando os «e-mails a falar dos vereadores (da Câmara de Aveiro) que não são do seu partido» (os do PP) e, nessa altura, o membro da bancada do PS diria quem lhe passou um artigo de opinião de Carlos Santos, do PSD, antes de ser publicado na imprensa.

«Liberte-me do voto de confidencialidade, vamos... », disse Raul Martins. Perante o desafio, Manuel Prior não reagiu e Raul Martins também não disse quem lhe deu para as mãos o artigo de opinião do vereador Carlos Santos, do PSD, antes de ser publicado.

Foi Manuel Prior que puxou o assunto mas acabou em pior situação. O social-democrata perguntou: «quem foi que lhe lhe facilitou o artigo de de véspera?», mas acabou por ficar sem resposta.

Falando sobre os vereadores do PP a um socialista, e não serão elogios, acabou por dar um sinal de fractura na coligação PSD/CDS-PP, que venceu as eleições há um ano, para a Câmara de Aveiro. Manuel Prior acabou por sair sob desconfiança, particularmente da bancada do PP, que logo após o desafio lançado por Raul Martins pediu a suspensão dos trabalhos por cinco minutos. A seguir os trabalhos foram retomados e a bancada dos populares requereu a suspensão da reunião que continuará esta quarta-feira.

Ficou por esclarecer o que Manuel Prior terá escrito a Raul Martins sobre os vereadores do PP na Câmara de Aveiro, no caso relativamente a Capão Filipe e Jorge Greno. Do lado de Raul Martins, que confirmou ter acesso antecipado a um artigo de opinião de Carlos Santos, também não revelou que o fez. Manuel Prior diz que foi um jornalista mas Raul Martins não o confirma.

Questionado no final do trabalhos, o presidente da coligação, Élio Maia desvalorizou o sucedido, considerando normal haver estes problemas na relação entre os dois partidos da coligação.

Pela segunda vez na mesma sessão da Assembleia, iniciada na passada sexta-feira, a reunião foi suspensa, por instabilidade criada nos trabalhos.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind