Quinta-feira, 28 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Socialistas são «gladiadores mal-educados» - PSD
2006/10/02

A Comissão Política Concelhia de Aveiro do PSD acusa a bancada do PS na Assembleia Municipal e principalmente, o líder da concelhia do partido de montarem naquele órgão um «“circo” de gladiadores mal-educados».

Durante uma intervenção na reunião da Assembleia desta sexta-feira, a presidente da mesa, a social-democrata Regina Bastos, decidiu tirar a palavra ao socialista Raul Martins presidente do PS/Aveiro. Mas Raul Martins não cumpriu e continuou a falar. A presidente suspendeu os trabalhos e a reunião só continuou porque Raul Martins pediu desculpas.

O PSD diz que a Assembleia Municipal «deve ser um exemplo que vise o exercício de uma cidadania activa, e não um “circo” de gladiadores mal-educados.»

Os social-democratas admite como factor positivo a apresentação de desculpas «mas isso não apaga, nem pode fazer esquecer, aquilo que de tão negativo foi protagonizado ontem pelo líder dos socialistas aveirenses».

O comunicado dos social-democratas serve ainda para «expressar a sua solidariedade com a Mesa, com o Executivo e com os Deputados Municipais, nomeadamente os do PSD».

Para o PSD, este tipo de comportamento tem uma justificação na actual situação. « Sabemos que os tempos não são fáceis para o Partido Socialista. Nomeadamente em Aveiro. Primeiro, porque vê o seu Governo encerrar serviços de saúde, preparar o encerramento de serviços em outras áreas, ao mesmo tempo que toma medidas lesivas dos extractos mais carenciados da população (nomeadamente reformados e pensionistas), e não contente com tudo isto desenha o ataque mais forte ao Poder Local desde o 25 de Abril (para já não falar no ataque à Função Pública)».

Os social-democratas também se referem ao «conhecimento recente, mais detalhado e preciso, daquilo que foi a desastrosa gestão socialista na Câmara Municipal de Aveiro, nomeadamente através dos resultados preliminares da auditoria levada a efeito pela Inspecção Geral de Finanças, terá conduzido a um natural desespero os dirigentes locais do Partido Socialista».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind