Sexta-feira, 29 de Março de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Governo confirma concurso da ferrovia este mês
2006/09/11

A Secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, confirmou esta segunda-feira em Aveiro o lançamento do concurso público, este mês de Setembro, para a construção da ligação ferroviária ao Porto de Aveiro.

Ana Paulo Vitorino confirmou a informação adiantada pela Administração do Porto de Aveiro no comunicado que anunciava o arranque simbólico da construção do Terminal de Granéis Agro-Alimentares da SOCARPOR, um investimento de 15 milhões de euros.

Precisamente, «quando atingida a sua capacidade máxima, o Terminal de Granéis Agro-Alimentares da SOCARPOR terá condições para movimentar cerca de 1.600 mil toneladas de mercadorias» e .«parte desta carga terá como origem/destino a região de Castilla y Léon, mercado-alvo deste projecto» sendo que «a concretização deste objectivo passa pela efectivação da ligação ferroviária do Porto de Aveiro à rede ferroviária nacional»

O armazém da Socarpor terá uma capacidade para 45 mil m3, co: a mecanização total de todo o processo de movimentação de granéis agro-alimentares, desde a descarga à armazenagem e à recepção de camião ou comboio, «um sistema inovador a nível nacional».

As instalações ocuparão uma área total de 20.250 m2, e ficarão inseridas em área adjacente à Plataforma Logística do Porto de Aveiro, operacional no segundo semestre de 2007.

Segundo comunicado do porto, «esta opção gera um elevado valor acrescentado à mercadoria por duas ordens de razões: nos ganhos de eficiência e produtividade, e no facto de se tratar de um processo amigo do ambiente (sem desperdícios ou levantamento de poeiras).

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind