Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Jovem Criador – inscrições até 20 de Novembro
2006/09/08

As candidaturas para o concurso Aveiro Jovem Criador 2006 deverão ser apresentadas até dia 10 de Novembro na Casa Municipal da Juventude,

O concurso abrange as áreas de Arte Digital, Escrita (conto), Fotografia e Pintura, e destina–se a jovens dos 18 aos 35 anos de idade. Em cada área a concurso, são atribuídos três prémios e, se o júri assim o entender, menções honrosas. Os prémios para o primeiro lugar de 750 Euros, para o segundo de 500 Euros e para o terceiro de 250 Euros.

Segundo a Câmara de Aveiro o concurso «tem como principais objectivos promover a participação de todos os jovens artistas nas diferentes áreas, bem como o reconhecimento pelo público de novos talentos.

As informações podem ser obtidas na Casa Municipal da Juventude de Aveiro, através do número de telefone 234 406 522, fax 234 406 524 ou ainda pelo e-mail cmjuventude@cm-aveiro.pt.

Na área da Arte Digital, «o tema é livre e cada artista pode concorrer com o máximo de três trabalhos. Tal como nas outras áreas a concurso, os trabalhos terão de ser inéditos, sob pena de serem excluídos. São considerados válidos os trabalhos realizados no âmbito de instituições de ensino, mas que nunca tenham sido objecto de mostra pública. Serão ainda excluídos do concurso os trabalhos que estejam ou tenham estado “online”, na internet.

Nesta área considera-se todo e qualquer trabalho criativo que recorra à utilização das novas tecnologias, nomeadamente, ilustração, pintura, fotografia, vídeo, páginas de Internet e projectos multimédia, onde poderão ser usados os seguintes suportes: materiais impressos, suporte magnético (disquete, zip e vídeo) e suporte digital (CD e DVD). Os trabalhos a concurso deverão ser apresentados em plataforma Windows ou Macintosh e, se possível, nas duas plataformas, simultaneamente. Os concorrentes deverão testar, em seu próprio interesse, os trabalhos em diferentes plataformas e sistemas e assegurar a inexistência de elementos de identificação do autor durante a visualização dos trabalhos».

Na prova de Escrita (conto), «o tema também é livre, podendo cada concorrente participar apenas com um trabalho. O trabalho deverá ter no mínimo cinco páginas e no máximo dez páginas, e qualquer trabalho que revele vestígio de plágio será anulado».

Na Área da Fotografia «o tema é igualmente livre e cada artista pode concorrer unicamente com um trabalho fotográfico, cujo número de imagens não poderá ultrapassar dez. O trabalho a concurso deverá ser apresentado em suportes tradicionais: preto e branco ou cor, e cada trabalho deverá possuir dimensões no mínimo de 15x20 e máximo de 30x40, sob pena do trabalho não ser considerado a concurso. Importa ainda salientar que se o trabalho possuir mais do que uma imagem, as medidas supracitadas são válidas para cada uma delas e o trabalho deverá ser entregue em suporte k-line e sem margem.

Na Área da Pintura o tema também é livre e as obras apresentadas deverão ser, obrigatoriamente, inéditas sob pena do trabalho ser excluído. Cada artista poderá concorrer com dois trabalhos.

Os Concorrentes da área de pintura deverão preencher uma ficha técnica das obras com títulos, dimensões, técnicas, suportes, materiais utilizados, indicação da posição correcta das obras, valor de venda e fotografias a cores das obras».

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind