Quinta-feira, 18 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Lacticcop adquire Leche Celta
2006/08/10

O grupo Lactogal adquiriu as actividades da companhia Leche Celta em Espanha e Portugal, até agora detidas pela norte-americana Dean Foods, noticia a Rádio Voz da Ria.

«A operação confere liderança ibérica ao grupo português, ascendendo as vendas agregadas a mil milhões de euros, anunciaram hoje as companhias. O valor do negócio não foi revelado pela empresa, mas os jornais espanhóis que há alguns dias estão a noticiar a venda iminente da produtora de leite galega, avaliam em 30 milhões de euros o acordo entre a Lactogal e a Dean Foods.

Criada através da fusão das cooperativas Agros, Lacticoop e Proleite, em 1996, a Lactogal obteve em 2005 vendas de 638,5 milhões de euros. Tem marcas de lacticínios e águas como a Mimosa, Agros, matinal, Adágio, Vigor e Pleno. Irá agora somar uma facturação na ordem dos 295 milhões de euros da Leche Celta. A empresa, com sede na Galiza, tem cinco centros de produção na Península Ibérica, um deles em Portugal.

Já para o presidente da Lactogal, o oliveirense Casimiro de Almeida afirmou tencionar "manter a sede da Celta em Pontedeume e poder continuar a contar com a colaboração dos empregados, clientes e fornecedores da empresa". "A empresa resultante desta operação vai permitir-nos prestar um melhor serviço aos nossos consumidores a nível ibérico graças ao aumento da capacidade de produção e à possibilidade de acesso à vasta rede de distribuição da Celta em Espanha", acrescentou.»

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind