Sábado, 21 de Outubro de 2017  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Força Aérea vai gerir combate áereo aos fogos

2017/10/21
A responsabilidade de gerir os meios aéreos de combate aos fogos florestais, passará para a Força Aérea Portuguesa, noticia a SIC Notícias.

Detido suspeito de sequestro e roubo

2017/10/20
O suspeito de crimes e sequestro e roubo agravado em Santa Maria da Feira foi detido pela Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte , “terá marcado um encontro com uma ex-namorada, pelas redes sociais, para a residência do atual namorado desta, para todos conviverem e consumirem estupefacientes”.

Vagos no plano de intervenção nacional

2017/10/20
As Dunas de Vagos fazem parte do programa de intervenção do Governo para a recuperação das Matas Nacionais afetadas pelos incêndios, para o "restauro dos ecossistemas e o restabelecimento rápido das respetivas funções essenciais".

Mudança no Governo preocupa autarcas

2017/10/20
O vice-presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) Ribau Esteves disse hoje recear que a mudança do ministro-Adjunto do primeiro-ministro possa atrasar o processo de descentralização de competências em curso, noticia a RTP.

Diocese prepara ajuda às vítimas dos incêndios

2017/10/19
A Diocese de Aveiro vai fazer um “levantamento das necessidades mais urgentes” das famílias” vítimas dos incêndios e um encontro com os párocos e leigos das zonas mais atingidas, realiza-esta sexta-feira em Vagos.

Conversa pública sobre incêndios e floresta

2017/10/19
Uma "conversa pública" na sequência dos incêndios florestais é a proposta do Mestrado em Planeamento Regional e Urbano, da Universidade de Aveiro, uma reflexão sobre o problema da floresta e dos incêndios, "discutindo causas e consequências e sugerindo pistas para o futuro"está marcada para o próximo dia 25 às 15:00h, no Anfiteatro 23.1.6 da Universidade de Aveiro.

Afectos a perder no cenário futuro da Universidade

2017/10/19
Os afectos estão a perder na discussão da Universidade nos próximos 20 anos como se verificou nas sessões ligadas ao projecto de investigação “Marcadores de formação, inovação e pesquisa” e apresentadas esta quarta-feira na Universidade de Aveiro para dar a conhecer e discutir os resultados sobre os cenários futuros, noticia o Diário de Aveiro.

Vigário apela a mudança de mentalidades

2017/10/19
“A verdade é que nos resignámos à situação e tudo continuou como se de nada se tratasse”, escreveu o padre Manuel Joaquim Rocha vigário-geral da Diocese de Aveiro que apelou esta quarta-feira a uma “mudança de mentalidades depois dos incêndios que têm fustigado o país “.

Vagos compara fogos a «terrorismo»

2017/10/19
O presidente da Câmara de Vagos, Silvério Regalado, compara os incêndios que assolaram Portugal a actos de terrorismo e propôs um conjunto de “medidas drásticas” políticas e legislativas para enfrentar uma “situação drástica”, noticia o Diário de Aveiro.

19 autos por queimadas

2017/10/18
A GNR elaborou durante segunda e terça-feira, 19 autos de contra-ordenação pela realização de queimadas, “depois dos catastróficos incêndios do passado domingo”, assinala o Comando Territorial de Aveiro da Guarda.

Cacilheiro de Joana Vasconcelos em Aveiro

2017/10/18
O antigo cacilheiro Trafaria Praia, trabalhado por Joana Vasconcelos e que representou Portugal na Bienal de Veneza, em 2013, foi retirado do Tejo e está à venda. Encontra-se actualmente na doca seca da Navalria, estaleiros navais do grupo Martifer, em Aveiro, segundo a Comunidade Portuária de Aveiro.

Mais um detido por incendiar a floresta

2017/10/17
A PJ de Aveiro deteve em Aveiro um homem de 27 anos, que "terá ateado um incêndio florestal enquanto limpava um terreno nas traseiras de sua casa".

Fogos em conclusão e resolução

2017/10/17
Depois da chuva e e da baixa da temperatura, estão conclusão, mas são mantidos cerca de 230 bombeiros nos incêndios florestais em Sever do Vouga, Vale de Cambra e Oliveira do Bairro.

Fogos pela região continuam de madrugada

2017/10/16
A região de Aveiro continuava a ser fustigada pelos incêndios durante a madrugada desta segunda-feira em Vale de Cambra, que às 03:00h mobilizava 337 bombeiros, 112 em Oliveira do Bairro, 54 na Mealhada 54 e 61 em Vagos, entre os focos mais relevantes.

Floresta continua a arder

2017/10/16
Numa tarde de segunda-feira com reacendimentos e novos fogos, o último incêndio florestal começou há cerca de meia-hora, às 23 horas, na freguesia de S. Salvador, em Ílhavo.

Detidos suspeitos de atearem fogos

2017/10/16
A GNR informou esta segunda-feira ter intercetado um homem, com cerca de 40 anos, suspeito de ter ateado, no domingo, um incêndio florestal em Fajões, no concelho de Oliveira de Azeméis, noticia o Correio da Manhã e a PJ de Aveiro deteve o presumível autor de dois incêndios florestais ocorridos na manhã de sexta-feira, dia 13, nas imediações da EN 228 em Figueiredo de Alva, concelho de São Pedro do Sul, "locais perto dos quais já terão deflagrado diversos outros fogos durante o presente ano", segundo aquela Polícia.

Cinco bombeiros feridos em Vale de Cambra

2017/10/15
Cinco bombeiros de Ovar ficaram feridos este domingo na sequência de um acidente, em Vale de Cambra, na viatura em que seguiam.

Detido suspeito de atear fogo em Vale de Cambra

2017/10/15
As autoridades detiveram em flagrante delito o presumível autor do incêndio florestal que deflagrou hoje de manhã em Vale de Cambra, disse o secretário de Estado da Administração Interna, noticia o Notícias ao Minuto.

Medicina «sem grande simpatia pela eutanásia»

2017/10/15
”A medicina não tem grande atractividade pela prática da eutanásia, porque entende que não é parte da função do médico tirar a vida de um doente”, disse Rui Nunes, especialista em Sociologia Médica, na conferência MARÉS, promovido pelo Centro Hospitalar do Baixo Vouga, noticia o Diário de Aveiro.

Feira quer combater a pobreza

2017/10/15
«A melhor medida social para um território é o emprego, dar ferramentas às pessoas para que se libertem da pobreza», sublinhou o presidente da Câmara de Santa Maria da Feira no discurso de tomada de posse do Executivo Municipal e da Assembleia Municipal, noticia o Diário de Aveiro.

- 5G o quê? - SAPO 24

2017/10/14
O que muda do 4G para o 5G?

Entusiasmados
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind