Domingo, 22 de Setembro de 2019  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
PS promote modernizar linha do Vouga

2019/09/22
O número um da lista de candidatos do PS às legislativas, Pedro Nuno Santos, Ministro das Infraestruturas, disse este domingo em campanha que modernizar a Linha do Vouga e ligá-la à Linha do Norte (Lisboa-Porto) é um dos “grandes objetivos” do executivo, constando já do programa nacional de investimentos, noticia o Notícias ao Minuto.

Câmara esclarece sobre 5G

2019/09/21
A Câmara de Aveiro admite que é necessário investir no esclarecimento público sobre a tecnologia 5G e garante que esses momentos vão chegar para desfazer dúvidas ou mitos. Diz que há contrainformação e quer serenar os cidadãos que vão receber a tecnologia, noticia a Terra Nova

Câmara aprova investimentos de 1,3 milhões

2019/09/20
A Câmara de Aveiro aprovou esta quinta-feira, durante a reunião pública do Executivo, um conjunto de investimentos que totalizam cerca de 1,3 milhões de euros

Violência doméstica - machado e espingarda em casa

2019/09/20
Os dois homens detidos pela GNR e PSP tinham um machado e uma espingarda

Reitor sugere novo modelo de acesso

2019/09/19
O reitor da Universidade de Aveiro, Paulo Jorge Ferreira, defende um modelo diferente de seleção para acesso ao Ensino Superior. «O talento de um indivíduo não se esgota nos seus conhecimentos técnicos ou na forma como lida com a pressão do exame; e há aptidões difíceis de avaliar com um mero exame», conforme escreve em artigo de opinião publicado no site da instituição.

FAPAS reprova passadiços

2019/09/19
Aquela organização aponta para os ponnatos negativos dos passadiços na Ria de Aveiro, Barrinha de Esmoriz e no rio Paiva.

Apedrejado até à morte

2019/09/19
Vítor Daniel, de 24 anos, com um percurso ligado às drogas, foi assassinado à pedrada e à paulada e sujeito a torturas. O seu corpo, praticamente irreconhecível, foi encontrado quarta-feira de manhã num estaleiro de obras públicas, em Rôge, Vale de Cambra. A Polícia Judiciária está a investigar, noticia o JN.

Adjudicada demolição do Mário Duarte

2019/09/19
Com o visto do Tribunal de Contas, a Câmara de Aveiro avançará para a demolição do antigo Mário Duarte, após a adjudicação, esta quinta-feira, da empreitada para a requalificação da zona do antigo Estádio Mário Duarte (que inclui a demolição por 379.145,31 euros (mais IVA), considerado “um contributo fundamental para a ampliação do Hospital Infante D. Pedro no quadro do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, com a construção do edifício que vai albergar a Consulta Externa e o Centro Académico Clínico.

Exclusão de candidato no Tribunal Europeu

2019/09/19
O partido Nós, Cidadãos! anunciou hoje que vai levar ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos a exclusão do cabeça de lista por Aveiro, Delmar Duarte Almeida, por se tratar de um elemento da PSP, noticia o SAPO 24.

Câmara com novas funções na educação e na Reserva

2019/09/19
A Câmara de Aveiro vai assumir, já este ano e no próximo, novas competências atribuídas pela administração central no âmbito do processo de descentralização em curso – neste caso, estão em causa os sectores da educação e das áreas protegidas, noticia o Diário de Aveiro.

Homem detido duas vezes no mesmo dia

2019/09/19
Um homem de 32 anos foi detido duas vezes no mesmo dia, no passado domingo e, à segunda detenção, ficou em prisão preventiva, informou a GNR esta quarta-feira.

UA mantém carne de vaca nas cantinas

2019/09/18
As Universidades de Aveiro, Porto e do Algarve não vão seguir a medida da Universidade de Coimbra que na terça-feira anunciou que vai deixar de servir carne de vaca nas cantinas a partir de 2020, com o objetivo de se tornar neutra em carbono, noticia a Rádio Renascença.

Homem encontrado morto em empresa

2019/09/18
Um homem de 30 anos foi encontrado morto, esta quarta-feira de manhã, na empresa Estaleiros da Restrada, na EN 227, na freguesia de Roge, concelho de Vale de Cambra, noticia a TVI 24.

Detido por tráfico de cocaína e heroína

2019/09/18
Um homem de 37 anos foi detido pela GNR em Ílhavo,esta terça-feira, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Ílhavo, na sequência de uma denúncia por consumo de estupefacientes numa estrada de terra batida junto a residências.

Crime em S. João da Madeira – MDM exige segurança

2019/09/18
O Núcleo de Aveiro do Movimento Democrático de Mulheres repudia o assassinato da Irmã Maria Antónia Guerra de Pinho freira da Congregação das Servas de Maria Ministras dos Enfermos, natural de S. João da Madeira e «exige medidas de combate e prevenção da violência sobre as mulheres, nomeadamente a violência sexual, criando mecanismos de segurança que envolvam forças policiais, tribunais e serviços de saúde».

Secretário de Estado demitiu-se

2019/09/18
O secretário de Estado da Protecção Civil, José Artur Neves, ex-presidente da Câmara de Arouca, foi constituído arguido e demitiu-se após buscas do Ministério Público na sequência do escândalo das golas inflamáveis. Buscas na sua secretaria de Estado e no Ministério da Administração Interna, Admite-se a participação económica em negócio e outros possíveis crimes: fraude na obtenção de subsídio e corrupção, noticia o Público.

Tribuna pela reposição das SCUT na A25 e A23

2019/09/17
A contestação às portagens na A25 e A23 continua na ordem do dia e na próxima terça-feira a Plataforma p’la reposição das SCUTS organiza uma tribuna livre em Castelo Branco denominada “Pelo Interior – Repor as SCUT, Abolir as Portagens na A23 e A25”, noticia O Interior.

Primeiro sítio pré-histórico subaquático

2019/09/17
Uma equipa de arqueólogos descobriu vestígios de uma mancha de ocupação ou possível acampamento do neolítico a cerca de dois metros de profundidade na Ria de Aveiro, em Ílhavo. “Temos estado a apanhar algumas surpresas valentes. O neolítico não estávamos à espera e muito menos no sítio onde está”, avança Tiago Fraga, diretor científico da equipa de arqueólogos, sobre os vestígios daquele que será o primeiro sítio pré-histórico subaquático do país. No âmbito do acompanhamento arqueológico dos trabalhos de dragagem no Canal de Ílhavo, também conhecido como Rio Bôco, foram encontrados em agosto passado vários artefactos datados entre 4.000 a.C. e 3.000 a.C. e uma estrutura que se encontra submersa, noticia o Sapo 24.

PS «optou pelo insulto e pela má educação»

2019/09/16
O presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves (PSD-CDS) responde ao comunicado da oposição socialista, na sequência da aprovação, pela maioria, da revisão do Plano Diretor Municipal, considerando que o PS «decidiu focalizar a sua argumentação política na ofensa pessoal e utilizar a deturpação da realidade e a falta à verdade».

Fim da época balnear – é o salve-se quem puder?

2019/09/16
Terminou este domingo a época balnear o que equivale a uma ausência de nadadores salvadores nas praias a partir desta segunda-feira.

Obras de Berardo em Anadia arrestadas - JE

2019/09/16
São cerca de 2.200 obras e quadros milionários de Joe Berardo que foram arrestadas pela Justiça até ao final de agosto na sequência de arresto no processo interposto pela CGD, BCP e Novo Banco, que pretendem recuperar uma dívida superior a 962 milhões de euros da Associação Coleção Berardo (ACB), proprietária das obras de arte do empresário, foi notificada da totalidade do arresto na semana passada e prepara agora oposição. - Jornal Económico

Quatro bombeiros feridos

2019/09/16
Quatro bombeiros da corporação de voluntários de Ovar ficaram feridos este domingo num despiste na viatura em que seguiam.

«A única pessoa que sabe de tudo» - PS

2019/09/16
A revisão do Plano Diretor Municipal de Aveiro-PDM foi aprovada esta quarta-feira, pela maioria PSD-CDS, enquanto o PS votou contra e, após a reunião da autarquia, «a única participação possível é, acima de tudo a que não aplauda o chefe (Presidente de Câmara), a única pessoa no mundo que sabe de tudo. E esta participação “autorizada” é feita na rua, no café, no futebol, … desde que não contrarie quem sabe, o Presidente da Câmara», segundo comunicado da concelhia socialista.

Acolhimento começou no piquenique

2019/09/16
A Universidade de Aveiro convidou esta segunda-feira, mais de dois mil caloiros, e mais todos os que quisessem participar no piquenique integrado no programa do “Dia de acolhimento“ na academia.

Papa
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind