Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Fogo na Nexx destruiu parte da fábrica

2018/01/21
Um incêndio destruiu este sábado um módulo de produção da fábrica de capacetes Nexx em Amoreira da Gândara, em Anadia, no distrito de Aveiro.

CDS renuncia para provocar eleições

2018/01/21
Os eleitos pelo CDS-PP à Assembleia de Freguesia de Talhadas, Sever do Vouga, nas últimas autárquicas, apresentaram esta sexta-feira a renúncia aos cargos e "não resta ao CDS-PP outra solução senão devolver aos Talhadenses o poder de decidir quem querem ver a governar a sua terra", segundo comunicado do partido.

O país «não sabe onde quer estar»

2018/01/20
Xavier Vieira, ontem empossado pelo segundo ano presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro, manifestou “dúvidas quanto ao futuro” do país, dos jovens e das instituições de ensino. “Onde é que está a discussão acerca da reorganização da rede de ensino superior? Onde é que está a discussão acerca do abandono escolar? Sinto que este país não sabe onde quer estar, os jovens necessitam de investimento e de estratégia”, noticia o Diário de Aveiro.

Fábrica a arder em Anadia

2018/01/20
.A fábrica de capacetes da Nexx em Amoreira da Gândara, em Anadia, foi atingida por um incêndio.

Homem vendia aves exóticas ilegalmente

2018/01/20
Um homem de 27 foi identificado esta quinta-feira pela GNR, em Valongo do Vouga, Águeda, por venda ilegal de espécies autóctones e exóticas num site de compra e venda de artigos e apreendeu sete aves e encontrou ainda na sua posse cinco cães, sem registo e sem as condições mínimas de habitabilidade e bem-estar, tendo sido levantados os respetivos autos de contraordenação.

CTT na Universidade fecha hoje

2018/01/19
Os CTT confirmam o encerramento esta sexta-feira de oito estações dos correios, no âmbito do plano de reestruturação da empresa, noticia o Dinheiro Vivo.

Novo quartel da GNR em Fevereiro

2018/01/19
A inauguração do novo quartel da GNR de Ílhavo está marcada para 2 de fevereiro, anunciou a Câmara Municipal esta quinta-feira.

Mar Film Festival de 19 a 21 de abril

2018/01/19
A 2.ª edição “Mar Film Festival” realiza-se nos dias 19, 20 e 21 de abril organizado pela Câmara Municipal de Ílhavo/Museu Marítimo de Ílhavo em parceria com o Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra, uma iniciativa do projeto “Territórios com história: Mar, as Pescas e as Comunidades - Programação em Rede dos Municípios de Ílhavo, Murtosa e Peniche” (financiada pelo Centro 2020).

Socialistas elegem os novos líderes concelhios

2018/01/18
Manuel de Sousa, ex-cabeça da lista socialista à Câmara de Aveiro nas últimas eleições autárquicas, vencido pelo social-democrata Ribau Esteves, é o único candidato à liderança do partido no próximo mandato do concelhia. As urnas abrem às 18:00h e encerram às 23:00h, noticia o Diário de Aveiro.

Pena suspensa para ex-funcionária municipal

2018/01/18
O Tribunal de Aveiro condenou esta quinta-feira a quatro anos e meio de prisão, pena suspensa, uma ex-funcionária da Câmara de Águeda por se ter apropriado indevidamente de mais de 80 mil euros que recebeu de utilizadores das piscinas municipais, noticia o Porto Canal.

Ciclovia com 83 Km vai ligar Mira à Figueira

2018/01/17
Cantanhede, Figueira da Foz e Mira vão ser ligados por uma nova ecopista, investimento de 1,2 milhões de euros comparticipados por fundos comunitários no âmbito da rede europeia de ciclovias Eurovelo, noticia o Foz ao Minuto.

ACT deteta ilegalidades na MAX CHINA

2018/01/17
Numa ação inspetiva da Autoridade para as Condições de Trabalho à área de exposição MAX CHINA, em Aveiro, foram detetadas "situações trabalho totalmente não declarado, de pagamento de remuneração ilegal e de irregularidades relacionadas com a organização dos tempos de trabalho".

Laboratório desvenda segredos da era glaciar

2018/01/17
Na última era glaciar, vagas de icebergues navegaram até à costa noroeste da Península Ibérica, ao largo da Galiza. De onde vieram? Que correntes os trouxeram? No Laboratório de Geologia Isotópica (LGI) da Universidade de Aveiro, alguns dos milenares segredos da era em que grande parte da Europa esteve de branco estão a ser desvendados. Tudo graças às análises de isótopos radiogénicos de estrôncio e de neodímio dos sedimentos que os icebergues deixaram no fundo do mar.

PJ deteve suspeitos de assalto em Vagos

2018/01/17
Foram detidos pela PJ/Aveiro quatro presumíveis autores dos crimes de roubo e de sequestro numa residência em Vagos, no passado dia 11.

Novo Banco condenado a devolver 103 mil euros

2018/01/17
O Tribunal de Aveiro condenou o Novo Banco a devolver 103 mil euros mais juros a um cliente que adquiriu obrigações seniores. O empresário adquiriu as obrigações em dezembro de 2014, quatro meses depois da resolução do BES, e o que o Novo Banco fez foi transferir esse produto para a massa falida do BES. O tribunal considera que o banco omitiu e prestou informações erradas ao investidor de forma liberada, noticia a SIC Notícias.

Três homens perseguidos e detidos pela GNR

2018/01/16
A GNR deteve este domingo em flagrante, após perseguição a pé, três homens em Santa Maria da Feira entre os 21 e os 27 anos, por furtos em interior de veículos automóveis.

Aceitam-se candidatos a Reitor até 16 de Fevereiro

2018/01/16
O período de candidatura ao cargo de Reitor da Universidade de Aveiro para um novo mandato de quatro anos, decorre de 15 de janeiro a 16 de fevereiro de 2018. O Conselho Geral vota entre 13 e 14 de março.

11 T de peixe apreendidas pela GNR

2018/01/16
Foram apreendidos esta segunda-feira pela GNR, na Gafanha da Nazaré, mais de 11 mil quilos de biqueirão e 50 quilos de cavala, num valor presumível de cerca de 108 mil euros.

Matou a mulher e tentou o suicídio

2018/01/16
Um homem de 69 anos matou a mulher de 66 anos e tentou cometer suicídio, esta terça-feira de manhã, na residência do casal, em Silva Escura, Sever do Vouga, disse à Lusa fonte da GNR. O alerta foi às 11:00h, noticia a Sábado

Uma casa com 17 militantes do PSD

2018/01/15
No número 79 da Avenida Infante D. Henrique, em Ovar, moram 17 militantes do PSD com quotas em dia. É o que consta dos cadernos eleitorais que serão usados na eleição interna de hoje (passado sábado, sendo eleito Rui Rio, cujo diretor de campanha foi Salvador Malheiro). Na casa há oito residentes e nem um é filiado no PSD. Vão-se sucedendo casos suspeitos. Como a quantidade de militantes do PSD com quotas pagas na Rua dos Pescadores — são seis, sete, oito em cada casa. Mesmo onde, como o Expresso confirmou, não há casa alguma. Salvador Malheiro nega irregularidades, alegando mudança de residência, noticia o Expresso.

Tremor sentido também em Aveiro

2018/01/15
O sismo deste manhã, pouco antes das 12:00h desta segunda-feira também foi sentido em Aveiro. Por breves segundos, foi sentido um tremor, nem por todos, passando despercebido a outros.

ROBOTS
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind