Terça-feira, 26 de Setembro de 2017  Home   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
Milhões
2008-8-5

Milhões de razões

Os 58 milhões de euros conseguidos pela Câmara de Aveiro para pagar as dívidas são suficientes para conseguir a reeleição de Élio Maia nas eleições autárquicas de 2005? Vamos ver.

Mas é um bom contributo. Dos melhores. Conseguir o empréstimo resolve um problema do executivo anterior socialista, pagando as dívidas, e mostra que o actual executivo foi capaz de apresentar um plano de saneamento que levou o Tribunal de Contas a validar.

Pagando as dívidas a fornecedores, juntas de freguesia e instituições e associações várias, cria uma imagem positiva. Ó dinheiro é uma coisa muito importante para o funcionamento destes credores. Que representam muitos eleitores. O que quer dizer muitos votos.

O que pode fazer a oposição socialista quando a maioria que está no poder resolve um problema grande também é o que vamos ver mas a margem de manobra pode ser pequena.

Um projecto que falhou, uma oportunidade perdida, um acto da governação pouco eficaz pode ser pouco perante a resolução de parte significativa da dívida.

O PS terá de ter imaginação suficiente, descobrir e aprofundar aspectos negativos relevantes, ou sair-lhe a sorte grande com qualquer coisa que consiga anular o efeito dos 58 milhões.

É que até às eleições do próximo ano a maioria PSD/PP não irá cansar de tanto dizer que resolveu o «monstro» da dívida que herdou do executivo socialista. Que pagou dívidas e o que o PS tentou travar o processo.

Élio Maia voltará a ser candidato, não se sabe do PSD, do PP ou, outra vez, pela aliança PSD/PP. O PS ainda não disse qual é o seu candidato.

João Peixinho

Enviar por email  Imprimir
LATA
Questionário
BE
CDU
PAN
PS
PSD/CDS/PPM
Em branco
Não voto


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind