Domingo, 19 de Novembro de 2017  Home   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
Inabilidade
2007-2-16

Inabilidade

A coligação expôs a inabilidade para gerir a coligação PSD/CDS-PP da Câmara de Aveiro. Se uma coligação deixa cair na praça pública duas propostas diferentes sobre o mesmo assunto, já não é uma coligação, se tem opiniões diferentes e as mostra a todos, já não é uma coligação, É outra coisa. A coisa é mais caricata  porque na votação de uma sinalização na freguesia de Esgueira, a oposição até podia ter conseguido vencer, por uma vez, a maioria. Abstiveram-se mas se votassem contra reprovariam a proposta do presidente da Câmara que teve dois votos a favor, somando três, com o seu.

Dois partidos diferentes não são iguais mas o episódio desta semana não aconteceu por serem diferentes mas porque não combinaram as coisas e permitiram que se soubesse que uma decisão para o município não tem o apoio de toda a maioria. Podem ter opiniões diferentes mas espera-se que apresentem uma só proposta. Caso contrário correm o risco de perder a votação.

O Cabo Luís é o último caso. A concessão do Teatro Aveirense a privados é outra questão fracturante da maioria. Chegou ao ponto da directora nomeada pela Câmara promovesse um movimento de rebelião contra a iniciativa privatizadora da autarquia. Também já se nota divergência entre os objectivos centrais para gerir a Ria entre o presidente da Câmara e a AMRia ...

João Peixinho

Enviar por email  Imprimir
ROBOTS
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind