Quinta-feira, 22 de Junho de 2017  Home   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
TUBO DE ENSAIO - DIÁRIO DE MARIA
2003-9-9

TUBO DE ENSAIO - No Diário de Maria, uma ida ao Norte para dar uma curva na vida

Realmente, deve mesmo existir um tempo determinado para tudo...até bem há pouco tempo, dormia 10 horas por dia, o telefone não tocava, a minha cabeça não estalava e eu quase que me encontrava...

Mas algo aconteceu recentemente, porque as pessoas e os acontecimentos caem sobre mim sem "delete" e sem "pause"...arre!!

Senão vejamos: estou a reclamar do enfado e resolvo comprar uma revista para ajudar a passar o tempo, quando ouço "olha-me esta mulher, mais bonita que nunca!", era alguem com quem eu tinha tido o prazer de privar profissionalmente, ali, de repente, convidando-me a fazer mais uma vez,parte da sua equipa, e lá se vai o tédio, substituído pela aventura e pelo medo...de arriscar!

Depois, o amor acena-me com a asa e voa, e eu fico feliz porque afinal o meu pássaro favorito não morreu e diverte-se agora mais que nunca, e eu que chorava por imaginá-lo perdido nalgum roteiro desconhecido, longe da sua espécie...

Estou eu a ponderar tudo isto, (enquanto lavo no tanque o cobertor que me abrigou no festival Paredes de Coura, abençoado seja!! o cobertor e o festival...o pior é que molhado pesa mais de 500 quilos...fiquei cá com uns bracinhos...)ou seja, entro numa de ser doméstica e já só penso na roupa que tenho por passar a ferro, quando um amigo me lembra de que tenho de honrar os meus compromissos, vai daí, siga para o Porto, assistir ao vivo a um concerto no Hard Club, de um brasileiro que por acaso ate me agrada..e lá vou eu, rumo ao Norte.

O pior foi mesmo lá, correu tudo demasiado bem, e uma mulher esta habituada a rosas...e aos respectivos espinhos...mas ou era da Lua, ou era mesmo eu - tudo se precipitou numa avalanche extenuante:

O produtor do espectáculo trata-me que nem uma Rainha, e eu sinto comichão na cabeça(deve ser da coroa...); o casal da reportagem para a televisão passa-se com o meu filho, por ser a primeira vez que vai a um concerto, por ser tão jovem, e por ter uma mãe ainda mais nova que ele próprio... o puto que até estava a achar aquilo tudo uma grande seca, aproveita-se do interesse da jornalista por ele e dá-lhe grande tanga… e a pobre dita adulta, não percebe nada… o cameramen sorri e grava tudo.

Eu entrevisto o artista e quero saber dos próximos concertos e ele só me diz "pra semana vamos para Cabo Verde… mas antes disso... Ribeira ou Triplex???"... e eu já não posso conter-me mais e desato a rir… rir, da vida, de mim, dos tempos designados que li em miúda na Bíblia… às vezes fazem muito sentido tais
leituras…

E tudo isto não fica por aqui, eu é que nem conto mais....

Maria
Enviar por email  Imprimir
Tchim! tchim!
.
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind