Domingo, 19 de Novembro de 2017  Home   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
Os títulos dão votos?
2005-9-12

Os títulos dão votos?  O candidato à Câmara de Aveiro, pelo PS, Alberto Souto quer o título de património mundial da UNESCO para a Ria de Aveiro.

Ao incluir isto no programa de candidatura, e fazendo a respectiva apresentação pública, o candidato e actual presidente da Câmara antevia que isto fazia título de notícia, como aconteceu.

Alberto Souto e Élio Maia, também na corrida à Câmara de Aveiro, pela coligação PSD/CDS-PP, querem títulos positivos e os negativos (que abominam), principalmente, agora, a menos de um mês das eleições autárquicas, podem ser uma inevitabilidade, mas quanto menos melhor.

Com o título da UNESCO, a Câmara pode fazer muito, se o conseguir, a médio prazo e pode ganhar alguma coisa, a muito curto prazo, com este título nas notícias.

Por isso, os dois estão convencidos que os títulos podem dar, assim como tirar votos.

Se os munícipes não procuram este tipo de informação fora dos meios de comunicação, a alternativa são as notícias publicadas. Por isso a importância de publicar notícias favoráveis. A excepção são os boletins municipais mas a estes tem acesso apenas o candidato que está no poder

Às sessões públicas de campanha, vão apenas aqueles que são apoiantes, cujo voto favorável está assegurado, alguns lêem os boletins, outros os panfletos de campanha, mas será nos meios que a informação que mais circula a informação, de forma contínua e que mais pode influenciar nas escolhas.

A Ria património mundial pode ser um bom objectivo, principalmente pelas obrigações a que os municípios envolvidos ficam submetidos na conservação do espaço natural.

Muito pouco é anunciar que se quer ter esse estatuto. Mas pode dar votos.


João Peixinho

Enviar por email  Imprimir
ROBOTS
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind