Segunda-feira, 29 de Maio de 2017  Home   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
Maioria em campanha aberta
2007-10-22

A maioria PSD/CDS-PP que governa a Câmara de Aveiro entrou em campanha para as próximas autárquicas de 2009. Armando Vieira, presidente da Junta de Freguesia de Oliveirinha e presidente da Associação Nacional de Freguesias, deu um primeiro sinal, quanto em entrevista ao Diário de Aveiro, disse que quer a Câmara «mais virada para fora», o que quer dizer uma Câmara mais exposta aos eleitores, de forma positiva, naturalmente

O presidente da Câmara, Élio Maia, deu outro sinal quando anunciou um plano financeiro para pagamento das dívidas a fornecedores, juntas e associações.

A par da oposição, aqueles três credores são três fontes relevantes de crítica dirigida ao Executivo. Pagando as dívidas, cessará este problema.

A Câmara precisa deste tipo de anúncios. Precisa ainda de se livrar da imagem de inaugurar obras lançadas por Alberto Souto, mas a dívida herdada ainda serve de arma à maioria PSD/CDS-PP contra os socialistas

A iniciativa pública de apresentação, esta semana, de um balanço de dois anos de mandato é um outro sinal, este das concelhias dos dois partidos. De relançamento da coligação vencedora em 2005 e para tentar apagar a imagem de uma coligação desunida, que juntou dois partidos para adicionar votos e de tentativa de dissipar dúvidas quando à aliança.

Aliás, já em Junho último, o líder da concelhia do PSD, Rocha de Almeida, anunciou «um novo ciclo que terminará com as novas eleições autárquicas».
Na tomada de posse de Rocha Almeida, o líder concelhio da JSD de Aveiro disse que «o projecto para 2009 começa hoje» e o presidente da Distrital, António Topa, acredita que «Élio Maia vai continuar a ganhar».

Carlos Santos, que passou a pasta da presidência da Mesa da Assembleia da concelhia do PSD a Ulisses Pereira, foi o primeiro a abordar o assunto. «Há uma vontade grande de manutenção da Câmara» e avisou Rocha de Almeida que depois da conquista do PSD da autarquia aveirense, o que aconteceu pela primeira vez desde 1974, a actual concelhia tem uma «responsabilidade acrescida na recondução de Élio Maia».

João Peixinho
Enviar por email  Imprimir
Tchim! tchim!
.
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind