Terça-feira, 25 de Abril de 2017  Home   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
Novidades
2006-2-24

Nesta fase de entrada num período sem eleições mas de reposição de poderes partidários, assumir posições, as estruturas internas estão em agitação para eleger novos líderes em Aveiro.

Vai haver mudanças por via do fim de mandatos, eleições internas e efeitos das vitórias e derrotas nos últimos actos eleitorais

Há novas lideranças a tomar, por via de abandonos devido a derrotas outras são vitórias eleitorais, por isso há consolidação de posições.

Onde não se vêm críticos aos dirigentes com passados recentes vencedores é no PSD. Na distrital e concelhia de Aveiro não se vislumbram opositores a Ulisses Manuel, na concelhia de Aveiro e Ribau Esteves, na distrital.
Ulisses Manuel foi apontado publicamente como primeiro responsável pela conquista da Câmara de Aveiro aos socialistas e o PP, que participou na lista conjunta, não contestou

Com a saída de cena de Alberto Souto, que deu uma pesada derrota ao PS nas últimas autárquicas, entram Afonso Candal e Costa Amorim na corrida para a distrital. O primeiro perdeu há 3 anos com Souto. Costa Amorim diz representar a linha de Alberto Souto.

Na concelhia, também está aberta a corrida e as facções estão à vista. Raul Martins, crítico de Alberto Souto e Marques Pereira, vão disputara a comissão política.

O PP deu sinal de vida com uma visita de Paulo Portas às concelhia e GP do partido em Aveiro. Fez uma declaração na capital do distrito que se ouviu pelo país a dizer que é preciso «reforçar a atenção sobre Aveiro». Um ano depois de perder as eleições legislativas, numa aliança com o PSD, depois de se demitir da presidência do partido, Portas reaparece depois de se demitir e de dar tempo ao líder Ribeiro e castro

No PCP, o afastamento de António Salavessa da intervenção pública é um facto, depois de falhar a entrada na Câmara de Aveiro, realçando-se a intervenção de João Frazão. O actual líder distrital deverá ser reconduzido, na próxima Assembleia de Março, na liderança da Direcção da Organização Regional de Aveiro do partido.

Também no Partido da Nova Democracia, de Manuel Monteiro, a distrital anuncia um reforço da posição. Nos blogs de Susana Barbosa e Jorge Ferreira, ex-candidato, nas últimas legislativas, pelo círculo de Aveiro, fala-se da instalação de uma sede do partido em Aveiro.

No Bloco de Esquerda que ganhou um lugar na Assembleia Municipal de Aveiro, a voz continua a ser de Arsélio Martins.

João Peixinho
Enviar por email  Imprimir
Tchim! tchim!
.
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind